A remoção de tatuagem a laser é um dos procedimentos mais buscados pelas pessoas que desejam eliminar uma tattoo, por conta da eficiência desse método. Entretanto, é sempre importante que quem busca por esse tratamento saiba quem pode fazer remoção a laser e quem não tem indicação para o procedimento.
Isso porque, existem sim alguns casos em que não é indicado que um paciente passe por esse procedimento, por conta de segurança.
Na Hell Tattoo, por exemplo, maior polo tecnológico de saúde do país, apesar de muitos pacientes já terem feito a remoção de tatuagem a laser, existem alguns casos em que os profissionais da clínica não indicam as sessões.
Mas, quais são as pessoas que não devem fazer remoção de tatuagem a laser? Continue a leitura que iremos te detalhar.
Mulheres grávidas devem evitar o procedimento
Um dos pacientes que não tem indicação para fazer a remoção de tatuagem a laser, são as mulheres grávidas.
Assim como existem muitas prevenções que mulheres grávidas devem seguir durante o período de gestão, evitar o processo de remoção de tatuagem a laser é um deles.
O interessante é que esse plano pode ser retomado depois da gravidez, com mais cautela e segurança.
Pessoas que atuam diretamente expostas ao sol
Um perfil de paciente que não deve fazer a remoção de tatuagem a laser são aqueles que trabalham ou atuam diretamente com exposição ao sol.
Como o período pós sessão de remoção requer alguns cuidados, é fundamental que o paciente consiga evitar expor ao sol área em que o laser passou.
Nesse sentido, o mais recomendado é que o interessado no procedimento organize sua agenda e faça as sessões e períodos que não terá essa exposição.
Pessoas de pele negra
Por fim, mas muitas pessoas acreditam que pacientes com a pele negra também integra essa lista dos que não recomendação para fazer a remoção de tatuagem a laser.
Porém, isso é um mito, criado a partir do fato de muitos pacientes de pele negra ter tido experiências ruins nas clínicas em que passaram.
Infelizmente, muitas pessoas negras já fizeram alguma sessão de remoção e tem histórico de queloides, problemas de cicatrização e infecções de pele ativas na área da tatuagem.
Na Hell Tattoo, os pacientes de peles negras podem fazer a remoção de tatuagem, pois além da clínica contar com equipamentos de alta qualidade, ela também tem uma equipe de profissionais qualificada para atender pacientes com tatuagens de todas as complexidades.
Por aqui, a calibragem do laser é feita de maneira que mantenha a segurança dos pacientes, independentemente do fototipo que eles possuem.
Justamente por conta disso, a Hell Tattoo tem excelentes resultados em pacientes de pele negra e é uma referência nacional quando o assunto é remoção de tatuagem a laser.
Saiba mais sobre essa clínica e agende a sua avaliação!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hell Tattoo – Giancarlo Pincelli – Tattoo Removal (@helltatto)