Quem pensa em iniciar o processo de remoção de tatuagem a laser, se questiona se o seu fototipo, ou seja, o seu tipo de pele, não irá sofrer nenhum tipo de sequela com o tratamento.
Isso porque, já houve muitos casos de pessoas que iniciaram uma remoção a laser e acabaram ficando com queimaduras na região da pele que foi exposta ao laser, ou até mesmo com cicatrizes.
Normalmente esse tipo de situação acontece com pessoas de pele negra, mas apesar de não ser raro esse tipo de problema, o correto é que essas pessoas também possam fazer a remoção a laser de maneira segura.
Abaixo elaboramos um conteúdo para que você possa entender como funciona a remoção a laser em diferentes tipos de pele e quem pode fazer esse procedimento. Confira!
Todos os tipos de pele podem fazer remoção a laser?
Sim. Atualmente é possível remover com segurança uma tatuagem em todos os tipos de pele.
Mesmo em peles com o fototipo elevado, é possível que o paciente tenha sessões de remoção com segurança e resultados satisfatórios, sem causar lesões na sua pele.
Entretanto, em casos de peles negras, esse trabalho costuma ser mais delicado e exige maior experiência do profissional no procedimento.
Isso porque, a pele escura absorve maior energia do que as peles claras. O Dr. Giancarlo Pincelli (CRBM: 47086) exemplifica como isso acontece na prática. “Quando você se expõe ao sol com uma blusa preta, você ira aquecer muito mais do que com uma blusa branca. Isso se deve ao fato do corpo negro absorver toda e qualquer fonte de radiação REM, já o branco reflete toda essa radiação”, explica do biomédico esteta.
Justamente por conta disso, para remover uma tatuagem em peles escuras é necessário mais cautela, a fim de não causar grandes danos a pele, e sim ter um trabalho uniforme e com bons resultados.
Cuidado ao escolher o local para remover sua tatuagem!
Apesar de todos os tipos de pele poderem passar pelo processo de remoção a laser, nem todas as clínicas estão preparadas para receber clientes com todos os fototipos.
Isso porque, além de necessitar de equipamentos específicos para cada tipo de tatuagem e pele, uma boa clínica de remoção deve ter profissionais que saibam fazer a calibragem no laser, para que ele dê o resultado esperado.
Por conta disso, independente de qual seja seu fototipo, é necessário iniciar esse procedimento em uma clínica conceituada e responsável, como a Hell Tattoo é.
Por aqui, já atendemos pacientes com os mais variados tipos de pele, e contamos com uma lista enorme de resultados satisfatórios. Inclusive, por conta deles, a Hell Tattoo é uma referência nacional em remoção e é tida como o maior polo tecnológico nesse ramo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hell Tattoo – Giancarlo Pincelli – Tattoo Removal (@helltatto)