O método de remoção de tatuagens antigas sempre gera dúvidas em muitas das pessoas que desejam iniciar esse procedimento. Por aqui, sempre informamos os clientes que cada caso deve ser analisado de forma muito particular.
Isto porque existem vários fatores para determinar se uma tatuagem antiga pode ser removida facilmente ou não.
É comum que as pessoas imaginem que por conta da perca de tonalidade que a tatuagem sofre com o passar dos anos, sua remoção seja mais simples. Mas, será que é?
Continue por aqui e entenda melhor sobre o processo de remoção de tatuagem antigas.
4 pontos importantes sobre remoção de tatuagens antigas que precisa de saber
As remoções de tatuagens antigas podem apresentar algumas diferenças em relação a uma tattoo mais nova, como, por exemplo, a quantidade de sessões necessárias.
Isso porque, as tatuagens antigas podem ser mais simples de se remover, visto que quanto menos a tecnologia de produção da tinta menos resistente esse pigmento será.
Mas, também existem alguns outros pontos importantes a serem observados, sendo necessário tirar dúvidas antes de iniciar o processo de remoção de tatuagens antigas. Separamos abaixo os principais:
Profundidade da tinta
Tatuagens antigas tendem a ter sua tinta “encapsulada” pelo corpo. Esse processo faz com que os resíduos dos pigmentos sejam transportados para camadas mais baixas, o que pode fazer o procedimento ser mais difícil e exigir a ação de profissionais especializados.
Essa observação pode ser feita por um profissional experiente. Na Hell Tattoo, clínica que é uma referência em remoção a laser, esse é um dos pontos considerados pelos profissionais durante a avaliação dos pacientes.
Tipo e cor da tinta
Além do tempo, outra coisa que define a facilidade de remover uma tatuagem são as cores que ela possui. Nesse sentido, se a tatuagem antiga tiver muitas cores, a sua remoção pode ser mais complexa.
Em outras palavras, dependendo das cores a tatuagem pode apresentar mais dificuldades, mas na Hell Tattoo possuímos um arsenal de lasers para resolver qualquer cor de tatuagem.
Estado da tatuagem
A condição da tatuagem também desempenha um papel importante na remoção, já que as mais antigas tendem a terem grande parte das partículas do pigmento já foram absorvidas pelo sistema imunológico do paciente.
Cicatrização e tempo de tratamento
A cicatrização da pele após cada sessão de remoção de tatuagem antiga ou nova é crucial para o sucesso do processo. Isso varia de acordo com cada organismo, e não dá para ser previsto. Entretanto, os profissionais da Hell Tattoo fazem uma série de recomendações de cuidados pós-sessão.
Os cuidados para a remoção de tatuagens
Em geral, a remoção de tatuagens, seja antiga ou nova, requer paciência e comprometimento do interessado, pois normalmente são necessárias algumas sessões para obter resultados significativos.
A escolha do método de remoção, a habilidade do profissional que executa o procedimento e os cuidados pós-tratamento são fatores essenciais para o sucesso da remoção da sua tattoo.
Por esses motivos, contar com a Hell Tattoo para remover sua tatuagem antiga é a opção mais indicada para você! Por aqui, além da vasta experiência, os profissionais possuem formações e diversos cursos de extensão na área de laser.
Além disso, a clínica já atendeu centenas de pessoas e tem recorde de casos de sucesso em remoção de tatuagem, desde casos mais simples até os mais complexos!