A remoção de tatuagem a laser é a maneira mais indicada que as pessoas têm para tirar uma tattoo que elas não se identificam mais. Mas, mesmo com uma alta eficiência do método, muitas pessoas se questionam sobre como fica a pele após a remoção de tatuagem.
Essa dúvida normalmente acontece porque, infelizmente, não são raros os casos em que as pessoas tem sua pele queimada ou até com uma remoção da cor da melanina, por erro do profissional que realizou a sessão.
Inclusive, por conta desse mesmo motivo, muitas pessoas acreditam que é impossível remover uma tatuagem de quem tem pele negra, por exemplo.
Mas a verdade é que a pele pode sim ficar sem lesões após as sessões de laser, desde que ele seja bem aplicado e feito por um bom profissional.
Para entender melhor como funciona esse processo, a Hell Tattoo, maior centro de remoção a laser do Brasil, apresenta abaixo como fica a pele após a sessão e quais cuidados os pacientes precisam colocar em prática. Confira!
Como fica a pele depois do laser para remoção da tatuagem?
A seguir elencamos um passo a passo geral do que pode acontecer com a pele durante e após uma sessão de remoção de tatuagem a laser. Confira!
Durante a sessão
Após passar por uma avaliação profissional e realizar a sessão de laser, é comum que a pele do paciente fique com um aspecto mais esbranquiçado na região em que o laser passou.
Inclusive, se o paciente tiver pelos na região em que a sessão ocorreu, acontecerá um frosting (um processo em que por um curto período, os fios ficam brancos).
Confira a seguir um vídeo publicado em nosso canal no YouTube, onde é possível ver uma tatuagem sendo removida:
Imediatamente após o procedimento
A pele ao redor da área tratada pode ficar vermelha e inchada. Às vezes, pode haver uma leve sensação de queimação ou formigamento.
Alguns dias depois
A pele pode formar crostas ou bolhas, e a tatuagem pode parecer mais escura temporariamente devido à resposta inflamatória do corpo ao laser.
Semana seguinte
As crostas começam a se formar e a descascar, revelando a pele nova por baixo. A tatuagem pode parecer mais clara conforme as camadas superficiais da pele saem.
Próximas semanas
A pele continua a se curar, e a tatuagem pode começar a desaparecer gradualmente à medida que mais sessões de laser são feitas.
Meses seguintes
A pele se recupera completamente, e a tatuagem continua a desaparecer com cada sessão de tratamento. Pode ser necessário um período de várias sessões para remover completamente a tatuagem. Isso depende de vários fatores, como tamanho, cor e profundidade da tinta da tatuagem.
É importante destacar que, para a pele passar por todos esses processos de maneira franquia e sem complicações, o paciente deve seguir as orientações dadas pelo profissional.
Na Hell Tattoo, por exemplo, as recomendações pós-sessão são fundamentais para garantir uma recuperação adequada e obter um resultado satisfatório.