fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Cremes de Remoção de Tatuagem: Realmente funciona?

cremes de remoção de tatuagem

Tatuagens são uma forma de demonstrar estilo e possuem muitos outros significados, isso varia de pessoa para pessoa. Porém passar alguns anos a pessoa pode desgostar da tatuagem e simplesmente começa a buscar métodos para apagar ou cobrir o desenho.

Atualmente é possível encontrar diversos métodos para apagar uma tatuagem. Desde técnicas profissionais, como o laser à métodos que podem ser utilizados em casa, tais como os cremes tópicos para remoção.

Cremes de remoção de tatuagem ganharam muita popularidade nos últimos tempos, principalmente por ser um método barato – se comparado a outros métodos de remoção – e podem ser encontrados facilmente em farmácias e na internet.

Se você deseja remover uma tatuagem indesejada e está pensando em comprar cremes de remoção de tatuagem para apagar seu desenho, é importante que você leia este texto até o final!

Primeiro, conheça alguns métodos de remoção de tatuagem

Para remover uma tatuagem as técnicas mais comuns disponíveis no mercado são, dermoabrasão, a excisão cirúrgica, salabrasão e a remoção de tatuagem com laser. A técnica a laser é o método mais indicado pelos especialistas em remoção de tatuagem.

A finalidade do laser é quebrar a tinta localizada na camada dérmica da pele, que posteriormente é absorvida e eliminada naturalmente pelos glóbulos brancos do organismo.

No entanto, a remoção de tatuagens a laser não é um tratamento muito barato. Além disso, pode ser doloroso e levar um longo prazo para ser concluído.

Nos últimos tempos, cremes de remoção de tatuagem alcançaram uma popularidade considerável. Mas, cuidado, nem todos os cremes são eficazes em desvanecer os pigmentos e diminuir a visibilidade da tatuagem.

O que são e como funciona os cremes de remoção de tatuagem?

Os cremes removedores de tatuagens são fabricados com ingredientes sintéticos que desvanecem as tatuagens. Estes cremes são facilmente encontrados no mercado e podem ser comprados por qualquer individuo que deseja remover uma tatuagem.

Apesar de cremes se mostrarem eficazes na remoção de tatuagens e serem mais baratos do que o procedimento a laser, o tratamento pode se tornar longo e, consequentemente, caro.

Estes cremes funcionam através da destruição da tinta que formam o desenho na pele. Existem duas principais fórmulas de cremes que podem remover uma tatuagem: fórmulas que agem como um clareador de tatuagem e outros que descamam a pele do usuário.

Cremes que agem como um clareador de pele, clareiam a área aplicada através da diminuição da melatonina reduzindo os pigmentos na epiderme. Com isso, a pele vai clareando até que a tatuagem comece a desaparecer.

Já, os cremes descamadores não tem o objetivo de clarear a pele gradualmente, mas sim removê-la, para que uma pele nova cresça. Sendo assim, o processo de remoção e substituição por uma pele nova acaba removendo a tatuagem.

Não há um cronograma certo. No entanto, o tratamento pode durar várias semanas e várias embalagens de creme para remover completamente uma tatuagem.

Efeitos colaterais do uso de cremes de remoção

Estes cremes de remoção de tatuagem podem causar ardor, bolhas, vermelhidão e outras irritações na pele, mesmo quando usado como indicado. Desse modo, cremes não devem ser utilizados em tatuagens feitas recentemente ou que ainda estão em fase de cicatrização.

O uso do creme também pode causar uma hipopigmentação na pele, porém é algo temporário. A pele volta a sua cor natural quando você parar de usá-lo. Se você sentir muito incomodo ou notar algo diferente, procure um médico imediatamente.

Quando o assunto é nossa saúde, todo cuidado é pouco. Tenha em mente que o uso de cremes para remover tatuagem pode não ser eficaz em seu caso e fará com que você apenas gaste o seu dinheiro. Entretanto, há pessoas que dizem ter conseguido bons resultados com este tipo de tratamento.

É importante que você realize pesquisas na Internet e converse com um especialista para saber qual a opinião dele sobre estes cremes para remover tatuagem. Lembrando, se você notar quaisquer tipos de efeitos colaterais anormais em sua pele, suspenda o uso do produto e procure um médico.

O laser é a melhor maneira de remover uma tatuagem

Remover tatuagem com a ajuda de cremes de remoção não são a melhor alternativa, pois elas podem causar muitos danos à pele e além disso não há nenhum indicio de que realmente funciona. Se você tem uma tatuagem indesejada e quer realmente removê-la do seu corpo, a remoção de tatuagem a laser é a sua melhor opção!

Aqui na HellTattoo nós contamos com uma equipe especializada em remoção a laser e temos centenas de casos de sucesso, onde praticamente não dá para ver mais a tatuagem. Dê uma olhada em nossos resultados e tire suas conclusões. Trabalhamos com as melhores tecnologias do mercado, inclusive com laser de picossegundos (que é a melhor tecnologia atualmente para remoção de pigmentos).

Em nosso Instagram (@helltatto) postamos resultados todos os dias. São casos reais, de pessoas reais, assim como você! Acesse e nos siga, você não vai se arrepender.

Caso você tenha interesse em remover uma tatuagem ou micropigmentação a laser, fale conosco. Envie uma foto da sua tatuagem para o nosso WhatsApp: 11 94264-1574 e receba em alguns minutos um orçamento exclusivo e personalizado para sua sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress