fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Piercing no Umbigo – Entenda tudo sobre o piercing do verão

piercing no umbigo

A grande maioria das pessoas concordam que o verão é uma das melhores épocas do ano. Neste período de sol e calor, roupas mais leves e curtas, e os biquínis fazem parte do guarda roupa de uma mulher. A barriguinha fica sempre a mostra. Então, que tal dar um destaque à ela, colocando um piercing no umbigo.

No Brasil a febre do piercing no umbigo explodiu nos anos 90. Era praticamente impossível ir à praia e não encontrar uma mulher que tivesse um piercing na barriga. Claro, piercings no umbigo deixa qualquer mulher mais descolada, sexy e atraente.

Se você quer dar um upgrade no seu visual mas está com dúvidas sobre se o procedimento é doloroso, quais os cuidados devem ser tomados e os possíveis riscos de perfurar o umbigo, este post lhe dará toda a informação necessária.

O que é um piercing no umbigo?

Piercing no umbigo é um piercing colocado na região da barriga em torno da área do umbigo. O piercing no umbigo mais tradicional é feito na pele acima do umbigo. No entanto, existem diversos tipos de piercings no umbigo, você irá conhece-las ainda neste post.

Embora seja um tipo de piercing razoavelmente simples de ser colocado, você precisa encontrar um profissional piercing qualificado para realizar o trabalho, se o piercing não for colocado no lugar certo, poderá acarretar em grandes problemas.

Como é colocado um piercing no umbigo?

Antes de começar o procedimento, é importante que o profissional realize o processo de higienização, das mãos e dos equipamentos. Feito isso, ele limpará e esterilizará a área do umbigo com um anti-bacteriano para eliminar os germes que possam se infiltrar no furo e causar qualquer inflamação.

Depois de marcar o local correto, é hora de começar. Através de uma agulha oca o profissional realizará o furo e colocará a jóia em seguida. O procedimento demora apenas alguns segundos. Para finalizar, o profissional irá limpar a área e você sentirá uma leve pressão e ardor, mas é normal e passará depois de algumas horas.

Antes de deixar o estúdio, o profissional falará sobre as devidos cuidados posteriores com o piercing. É um tratamento simples, porém deve ser seguido à risca para garantir uma cura e cicatrização segura.

Dói colocar piercing no umbigo?

Piercings no umbigo não são um dos piercings mias dolorosos de se obter. A agulha passa tão rápido que você vai ser apenas um ardor momentâneo.

A região da barriga não é tão sensível como outras partes do corpo, como o nariz ou mamilo. Ou seja, piercings no umbigo não causam tanta dor e desconforto.  Se você estava prorrogando o seu piercing por conta da dor, pode ficar tranquilo, você será capaz de aguentar.

Quanto a dor posterior a perfuração, você vai sentir isso por algumas semanas, mas não é uma dor insuportável. Lembrando que o nível de dor é individual, uns podem sentir mais, outros menos, mas de modo geral, piercings no umbigo nao doem.

Piercing no umbigo pós-cuidados e guia de limpeza

O pós-cuidado e a limpeza do piercing são essenciais para que ele cicatrize e cure de forma segura e que você diminua os riscos de infecção e inflamações no piercing do umbigo.

Guia rápido de limpeza do novo piercing no umbigo:

Para limpar seu piercing você pode utilizar uma solução salina. Para produzir a solução você precisará de água e sal marinho. Ferva uma xícara de água quente e adicione 1/4 de colher de chá de sal marinho e misture.

Com a solução feita, pegue uma bola de algodão e mergulhe na solução de sal. Pressione contra a barriga por cerca de dois minutos, refaça o procedimento usando outro algodão. Depois limpe o local com uma folha de papel toalha. Faça isso, por pelo menos, duas vezes ao dia.

Porém, se você não quer fazer sua própria solução, há alguns sprays de pós-cuidado baratos e eficazes no mercado que podem ajudá-lo a limpar e curar o seu piercing de forma rápida e segura.

Além da limpeza, você deve evitar algumas coisas enquanto o seu piercing não cicatriza totalmente, tais como:

  • Exposição ao sol: Você deve manter o seu umbigo longe da superexposição ao sol e a camas de bronzeamento. Isso pode ressecar a sua pele e retardar o processo de cicatrização do piercing no umbigo.
  • Aplicar bronzeador e outras loções: Mantenha o seu piercing sempre seco e limo até que ele esteja totalmente curado. Esses tipos de produtos podem irritar e inflamar a pele.
  • Cuidados com alguns produtos: Evite usar sabonetes comuns. Limpe seu piercing apenas com solução marinha ou com um produto indicado pelo seu profissional.
  • Fique longe de piscinas: Enquanto o seu piercing está em fase de cicatrização você deve evitar frequentar piscinas, mares e banheiras. Estes locais podem conter milhares de germes e bactérias.
  • Não lavar as mãos: Tudo será em vão se você tocar no seu piercing com as mãos sujas. Portanto, antes de realizar a limpeza do seu piercing, primeiro você deve realizar a higienização das suas mãos.

Quanto tempo para um piercing no umbigo curar?

Pircing no umbigo demora um bom tempo para cicatrizar. Em alguns casos, pode levar cerca de 12 meses para curar completamente. Mas, felizmente, a grande maioria das pessoas tem o seu piercing cicatrizado no intervalo de três a seis meses.

Se tudo ocorrer bem, nas primeiras 6 semanas você já começa a notar que o piercing está cicatrizado. No entanto, não se deixe enganar, ele está cicatrizado somente por fora, ainda há muita coisa acontecendo debaixo da pele.

O tempo de cura de um piercing também está relacionado a sua saúde geral e quão bem você se cuida. Por exemplo, se você tem diabetes seu piercing no umbigo pode levar mais tempo de cura do que uma pessoa que não tem essa patologia.

Se você quer uma cura saudável e rápida, você deve encontrar meios de fortalecer o seu sistema imunológico. Um sistema imunológico forte é a chave para uma cura rápida. Para fortalecê-lo você deve dormir bem – pelo menos 8 horas – e alimentar-se com frutas, legumes e verduras, e peixes.

piercing no umbigo barriga de fora

Riscos do piercing no umbigo

Pessoas com o umbigo outie (saltado para fora) não são bons pretendentes para ter um piercing no umbigo. Além disso, se o seu profissional piercing disser que você não é um bom candidato para um piercing, aconselhamos que você respeite a opinião dele e procure colocar um piercing em outra área. Se você procurar outro profissional e este fizer a aplicação, saiba que estará colocando sua saúde em risco.

Um risco que você está sujeito quando decide colocar um piercing no umbigo, é a chance de acontecer a migração do piercing. Migração é quando seu corpo começa a rejeitar ou expulsar o piercing do furo. Isso pode ocorrer por conta do piercing estar muito próximo da superfície ou por causa de uma reação alérgica ao metal que você está usando. Esse tipo de risco do piercing no umbigo é raro de acontecer, mas existe e você deve saber que pode acontecer com você.

Os sinais de uma reação alérgica incluem coceira, vermelhidão e sensação de queimação no local da perfuração. Para evitar esse tipo de reação, certifique-se de usar um material de boa qualidade para o piercing. A qualquer sinal de alergia, dirija-se até o estúdio e fale com o seu profissional. Ele deverá remover o piercing imediatamente e colocar outra jóia com outro tipo de material no lugar.

Além disso, sangramento excessivo é outro risco que pode acontecer com o seu piercing no umbigo. Isso pode acontecer se você realizar o procedimento com um profissional amador que não tenha muita experiência no procedimento. Esse é apenas uns dos motivos pelos quais você deve encontrar um profissional qualificado e experiente.

Tipos de piercing no umbigo

  • Tradicional: Colocado na parte de cima do umbigo.
  • Invertido: Como o nome já diz, colocado invertido ao tradicional, ou seja, na parte de baixo do umbigo.
  • Duplo: Tradicional + invertido. Jóias em cima e embaixo.
  • Surface: Pircings na vertical e na horizontal.
  • Falso/Fake: Piercigs de pressão, não precisam de furo.

Quanto custa um piercing no umbigo?

Diversos fatores influenciam e determinam o preço de um piercing no umbigo, tais como o estúdio, o profissional, o tipo de jóia que você escolheu e até sua localização geográfica. Uma dica para você que está colocando o primeiro piercing, pesquise diversas clinas e escolha o melhor estúdio para realizar o procedimento, não olhe apenas para o preço, pois o barato pode sair caro.

Geralmente, o preço para colocar um piercing no umbigo é, na média, R$ 50,00. A jóia que você quer colocar influencia muito, pois existem piercings em ouro que podem custar caro. Jóias convencionais, custam na faixa de R$100.

Posso usar piercing no umbigo na gravidez?

De acordo com profissionais da área de saúde, não é indicado usar piercing no umbigo enquanto estiver grávida. Mulheres que já possuem o piercing, devem remover a jóia para evitar uma distensão maior no furo. Além do mais, pode contribuir para o surgimento de estrias após a gestação.

Fica cicatriz se eu remover o piercing no umbigo?

Se por algum motivo você decidir que não quer mais usar o piercing no umbigo e deseja removê-lo, normalmente a cicatriz fica impercebível. Fique tranquila, seu umbigo não ficará com um buraco enorme que possa prejudicar a sua aparência. Outra vantagem é que o umbigo é uma região que não fica à mostra a todo momento, dificilmente alguém vai ficar reparando.

Conclusão

Agora que você sabe tudo sobre o piercing no umbigo e já sabe se é um bom pretendente para ter um, escolha um bom profissional, uma jóia feita de material de qualidade e que chame atenção, e arrase nesse verão, com a barriguinha à mostra. Mas, cuidado com o sol ele é perigoso para novos piercings e pode causar complicações.

Onde colocar piercing em Franco da Rocha?

Se você mora em Franco da Rocha e deseja colocar um piercing, você pode vir até a HellTattoo. Nós estamos localizados na R. Azevedo Soares, 148 – Centro, Franco da Rocha – SP, 07851-010.

Hell Tattoo é uma clinica conceituada no ramo de tatuagem e piercing, além disso, eles também trabalham com remoção de tatuagem e micropigmentação, com as melhores e mais avançadas tecnologias do mercado. Caso você tenha uma tatuagem e deseja removê-la, conheça um pouco do nosso trabalho acessando nosso canal no Youtube, clique aqui.

Você pode entrar em contato através dos números: (11) 4443-8613 ou (11) 98361-1433 e agendar uma visita para colocar seu piercing. Você também pode entrar em contato através dos números meios de contato abaixo:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto
Facebook – https://www.facebook.com/helltattoo
E-mail – [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress