Métodos de remoção de tatuagem – Imagens meramente ilustrativas.
Existem milhares de motivos que fazem uma pessoa querer tirar uma tatuagem de seu corpo. Seja por conta de um novo emprego, pela tatuagem não fazer mais sentido, por rompimento no relacionamento, etc. São infinitos os motivos.
Felizmente, atualmente, é muito fácil encontrar técnicas para tirar tatuagens indesejada da pele, pois existe uma ampla segmentação de métodos de remoção de tatuagem disponíveis no mercado. As técnicas vão desde cremes para remoção caseira a remoção com profissionais, como o laser.
Se você decidiu remover um desenho do seu corpo e quer saber quais são as principais técnicas para isso, você está no lugar certo. Neste post, iremos explicar quais métodos podem ser utilizados para tirar uma tatuagem da pele.
Leia mais:
Cover-Up uma alternativa para cobrir sua tatuagem mal feita e inadequada
10 Dicas que você precisa saber antes de remover sua tatuagem
Dúvidas Sobre Remoção de Tatuagem: O que perguntar antes do tratamento?
Antes de mais nada, saiba quais são: cover-ups, cremes para remoção, excisão através de cirurgia, dermoabrasão, IPL (Luz Intensa Pulsada) e lasers para remoção. Agora, continue lendo para que você entenda como funciona cada uma destas técnicas.
Quais são os principais métodos de remoção de tatuagem?
O que são Cover-Ups?
Cover-ups são utilizados quando você pretende cobrir uma tatuagem antiga com um novo desenho, ao invés de apagá-la. Porém, este procedimento não é tão simples como pensamos. Para se obter um resultado satisfatório, o importante é procurar um tatuador profissional no procedimento de coberturas.
O tatuador irá incorporar um novo desenho ao antigo, de forma que o antigo desapareça. É preciso que o tatuador seja muito cauteloso ao realizar o procedimento, pois alguns tintas não conseguem sobrepor outras.
Este é um dos métodos de remoção de tatuagem mais eficazes e, geralmente, são menos dolorosos. Além disso, podem ser mais baratos do que as demais técnicas.
Como funciona os cremes de remoção de tatuagem?
Cremes de remoção de tatuagem podem não ser a melhor opção para o seu tratamento. Pois, estes cremes na melhor das hipóteses irá desvanecer a tatuagem, entretanto existem pessoas que conseguiram obter bons resultados utilizando-os.
Se você optar por este tipo de tratamento, tenha cautela ao realizar as sessões, o uso abusivo ou de forma incorreta pode acarretar em queimaduras, irritações na pele e causar cicatrizes.
O que é Excisão? (cirurgia para remover)
A melhor opção para esta técnica são tatuagens pequenas e em locais com sobra de pele. O dermatologista ou cirurgião plástico irá retirar totalmente a tatuagem do seu corpo (utilizando um bisturi) e irá fechar através de pontos cirúrgicos. Parece ser doloroso né?! Mas não é, você será anestesiado e quase não sentirá dor.
As vantagens desta técnica é que, para pequenas tatuagens o procedimento pode ser feito em apenas uma sessão. Ou seja, menos visitas ao médico e, geralmente, com preços inferiores a um tratamento a laser.
A maior desvantagem em realizar este procedimento é que você ganhará uma nova cicatriz. Se você não gosta de cicatrizes ou é propenso a cicatrizes hipertróficas (queloides), está não é a melhor opção para você. O método de excisão também pode ser usada para remover tatuagens maiores, porém necessitaram de mais visitas a clínica e, possivelmente, de enxertos.
Excisões são uma certeza de ter a tatuagem removida completamente; No entanto, geralmente é substituída por uma cicatriz.
O que é Dermoabrasão?
A técnica dermoabrasiva consiste em uma esfoliação mecânica da pele, utilizando lixas manuais ou elétricas. Os resultados são aproximadamente iguais aos alcançados com a utilização de cremes. Isso porque a dermoabrasão remove apenas a camada superficial da pele, não consegue chegar na derme (camada onde são depositada as tintas da tatuagem).
O que é IPL – Luz Intensa Pulsada para remover tatuagem?
IPL é uma forma de luz (não laser) que utiliza comprimentos de onda múltiplos tudo de uma só vez, sua sigla significa luz intensa do pulso. Está técnica também não é a mais eficiente em remoção de tatuagem, o que pode ocorrer é um desbotamento da tatuagem.
Cuidado, geralmente esta técnica provoca rejeições assustadoras no paciente, como bolhas e queimaduras. Esta técnica causa muitos danos colaterais comparado a outros métodos de remoção de tatuagem.
O que é Remoção de tatuagem a laser? Como funciona?
Os tratamentos a laser são considerados a forma mais eficaz de se ter uma tatuagem completamente removida. Lasers penetram diretamente na pele e tem como objetivo alcançar apenas os pigmentos de tinta, sem danificar a pele ao redor.
A onda gerada pelo laser, irá fragmentar as partículas de tinta que, em seguida, são absorvidas pelo organismo. O processo de remoção de tatuagem a laser é lento, não espere que sua tatuagem seja removida da noite pro dia.
Alguns pacientes demonstram os primeiros resultados após 3 sessões. Porém, é necessário esperar um tempo entre 30 a 45 dias para realizar cada sessão. Este tempo é para que a pele cicatrize. Os valores de uma sessão de remoção a laser, em média, começam em R$300 mas podem ultrapassar facilmente este valor.
Mesmo sendo o mais recomendado por especialistas, existem alguns riscos por trás do método a laser. Como você pode ter percebido o método é longo, não é tão barato, doloroso e, em alguns casos, é possível que a tatuagem não seja removida totalmente.
Aqui na HellTattoo nós conseguimos alcançar resultados extremamente satisfatórios – você pode vê-los no link antes e depois de remoção de tatuagem. Se você quer remover uma tatuagem, mas ainda tem dúvidas, saiba que temos uma equipe de profissionais à sua disposição. Fale agora mesmo conosco!
WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – [email protected]