
O mercado de remoção de tatuagem no Brasil vive em plena expansão, mas junto com a demanda surge também a necessidade de contar com profissionais capacitados e qualificados para lidar com os mais diversos tipos de tatuagens.
Foi pensando nisso, que a Hell Tattoo, maior referência em remoção de tatuagens da América Latina, em parceria com a SP Laser, realizou a 16ª edição do Gone Ink – remoção de tatuagem de verdade.
O evento aconteceu nos últimos dias 25 e 26 de janeiro, em São Paulo, no Hotel Slim, e reuniu cerca de 100 pessoas, entre convidados e profissionais da área.
Dentre os temas abordados pelo Dr. Giancarlo Pincelli (CRBM: 47086), estiveram os casos complexos, parâmetros, biossegurança, tecnologias, uso dos equipamentos e muito mais.
Gone Ink: como foi a experiência de quem participou da formação?
Certamente a experiência que a Hell Tattoo possui no mercado, além do conhecimento dos profissionais, conta muito para as pessoas que já atuam na área, mas desejam levar ainda mais conhecimento para atender melhor os seus clientes.

Nesse sentido, muitas dessas pessoas se deslocaram de seus estados e até mesmo de outros países para vir até o Brasil.
Durante a imersão, o Dr. Giancarlo falou sobre diversos temas, contando sobre a trajetória da Hell Tattoo e o crescimento da clínica que faz mais de 7 mil sessões de remoção de tatuagem ao ano, e já atendeu clientes vindo de 15 países.
Referência no assunto, Pincelli deu exemplos de tecnologias que já trabalhou, de como saber qual o melhor equipamento para cada ocasião e também trouxe mais detalhes sobre anestesia, um tema que sempre levanta dúvidas.
Após um breve intervalo, o público seguiu adquirindo muito conhecimento, conhecendo casos de sucesso da Hell Tattoo e também alguns que não foram conforme o esperado, com a explicação do doutor.
Para fechar o primeiro dia do evento, os cuidados pós-laser e biossegurança também foram assuntos que entraram em pauta.
No segundo dia, o encontrou recebeu a presença de pessoas que removeram suas tatuagens, como Byller, que tinha o rosto completamente tatuado, passando pelo processo de remoção na Hell Tattoo e o Chileno, mais um caso de remoção facial.
Durante a imersão, o Dr. Giancarlo explicou os casos e abriu para um momento de perguntas e respostas, encerrando o dia com fotos e entrega de certificado para os participantes.
A realização de um sonho para quem atua com remoção de tatuagem
A história da Hell Tattoo é consolidada de forma nacional e internacional no setor de remoção de tatuagens e no uso de tecnologias de alta potência, por isso, a imersão realizada por ela, foi como a realização do sonho de muitas pessoas.
Para Eliné Viviana, que veio de Portugal, estar na imersão foi sem dúvidas a realização desse sonho. Para ela, as primeiras horas do encontro já havia feito sua viagem valer a pena.
“Era meu sonho estar aqui. Na verdade, eu já estava esperando esse curso presencial desde quando eu comprei o equipamento. Já tenho várias ideias a partir do que aprendi. Não foi fácil estar aqui, mas consegui”, se emocionou ao contar.
Responsável por um centro de estética em Portugal, Eliné, percebeu durante o evento que precisaria fazer uma nova aquisição para o seu espaço, com o objetivo de melhorar os resultados. “Inclusive, preciso investir em um laser de CO2 e adquirir mais duas ponteiras para a remoção dos pigmentos verdes e azul”, afirmou.

A profissional explicou que as técnicas aprendidas na imersão, serão usadas por ela lá em Portugal.
Ela disse que conheceu a Hell Tattoo graças a uma vendedora de uma empresa de lasers, que falou para acompanhar a página no Instagram, que teria acesso a muito conhecimento. “Enviei mensagem ao Giancarlo, e ele me respondeu em 5 minutos. E foi aí que comecei a ver os vídeos que ele postava, os resultados e desde então esperava por esse curso presencial”.
Raphaela Richardson, veio da Flórida, tem três clínicas em três cidades diferentes e esperava há dois anos por essa formação. “Já incomodei muitas vezes, estava sempre perguntando, comprei o curso online. Fiz dois cursos lá nos Estados Unidos, mas não sentia a confiança neles”.

A profissional contou mais sobre sua trajetória no mundo da remoção a laser e contou sobre um projeto que faz parte. “Sou cristã e tenho um projeto na minha igreja de remover tatuagem de pessoas privadas de liberdade”.
Para Rafaela valeu cada minuto a experiência para levar melhores resultados a partir dos conhecimentos obtidos no Brasil. 
Unidades da Hell Tattoo marcaram presença no evento
Além da equipe da unidade Sede, em São Paulo, também marcaram presença no evento os sócios da Hell Tattoo Cuiabá, Guilherme Neves, Hell Tattoo Goiânia, Mari Branquinho e a Hell Tattoo BH, Paulliny Miguel Lima.
Na reta final da imersão, os presentes ainda puderam contar com a possibilidade de fazer parte da mentoria oferecida por Israel Ribeiro, que é diretor de operação do grupo Hell Tattoo, para ajudá-los nos próximos passos de seus respectivos negócios.
A Hell Tattoo segue em processo de expansão, sempre com excelência e profissionalismo que em 20 anos consolidou a clínica como referência na América Latina em remoção de tatuagem.




