Em uma busca simples na internet sobre remoção de tatuagem caseira, podemos encontrar uma série de receitas milagrosas, que prometem realizar a remoção do desenho, ou uma boa parte dele, se seguidas corretamente as orientações.
Entretanto, o que essas receitas não dizem é sobre a eficiência delas e também sobre os danos que elas podem causar a pele.
Infelizmente ainda existem muitas pessoas que acreditam que recorrer a receitas caseiras de remoção de tatuagem seja uma boa opção. Na maior parte dos casos, o baixo recurso para investir na remoção de tatuagem a laser é a motivação.
Mas será que vale mesmo a pena optar por essa solução? Entenda nessa matéria os riscos da remoção de tatuagem caseira!
Remoção de tatuagem caseira: o barato que sai caro!
As receitas de remoção de tatuagem caseiras podem até parecer motivadoras para quem busca uma opção mais acessível, do que a remoção a laser.
Entretanto, as opções como dermoabrasão, remoção de tatuagem com limão outros alimentos ácidos, e outras receitas, acabam não funcionando.
Como o pigmento das tatuagens é depositado em uma camada mais profunda da pele, essas estratégias superficiais acabam não funcionando. Ao contrário disso, elas machucam a pele das pessoas e as frustram, devido à falta de resultados.
Além disso, depois de passar por lesões na pele, por conta dessa tentativa de remoção em casa, o valor para remover a sua tatuagem de maneira correta pode ser ainda mais caro. Isso porque, devido ao atrito dessas soluções, a pele pode criar cicatrizes e queloides.
Em casos como os que citamos acima, além de tentar remover a tatuagem da maneira correta, a pessoa interessada deverá realizar um tratamento dessas lesões.
Em outras palavras, o valor da remoção que antes poderia levar em consideração somente as características da tatuagem, agora também tem como adicional o tratamento dos erros cometidos sob a pele. Podemos afirmar que, o barato saiu caro!
Por todos esses motivos, o mais recomendado é que você opte por um método eficiente e seguro, como é o caso da remoção a laser.
Não basta só escolher a remoção a laser, é preciso saber escolher um local eficiente
Apesar da remoção de tatuagem a laser ser o método mais eficiente e seguro que existe, é importante saber escolher uma boa clínica para dar início a esse tratamento.
Veja como ficou a pele de uma pessoa que fez uma remoção em um local não especializado:
Infelizmente muitas delas são irresponsáveis e inexperientes, causando lesões ainda piores do que as remoções caseiras.
Por isso é importante se atentar a:
- Histórico de sucesso nas remoções de tatuagem que o local tem;
- Tecnologias utilizadas;
- Qualificações dos profissionais;
- Entre outras especificações que podem nortear a sua escolha!
Vale destacar que, a Hell Tattoo é a melhor clínica de remoção de tatuagem do Brasil, por contar com as melhores tecnologias desse ramo. Além disso, o local tem profissionais comprometidos e altamente qualificados.
Confira nossos resultados através das redes sociais, e comprove essa qualidade!