fbpx

Blog HellTattoo

/
Blog

Remoção de tatuagem na perna: tudo que você precisa saber

Mesmo não sendo um dos lugares mais populares dos amantes de tatuagens, a região das pernas costuma ser escolhida por diversas pessoas na hora de eternizar um desenho.

Tanto em homens quanto em mulheres, é bem comum que essa região conte com uma tatuagem grande, com desenhos mais robustos e, em alguns casos, com técnicas que façam uso de mais de uma cor.

Nesse sentido, quando a pessoa deixa de se identificar com uma tatuagem nessa região, ou se arrepende de ter feito, por alguma questão, a remoção tende a ser mais complexa.

Se esse for o seu caso, não deixe de conferir a matéria abaixo preparada pela Hell Tattoo, onde detalhamos o processo de remoção de tatuagem nas pernas e também indicamos o melhor local para iniciar esse procedimento.

Remoção de tatuagem nas pernas: o processo da remoção

A remoção de tatuagem nas pernas é feita através da tecnologia a laser. Dependendo do caso, é comum que haja necessidade de utilizar uma combinação de tecnologias, especialmente se a tatuagem for colorida ou se a área precisar de tratamentos para a pele.

Na prática, o laser emite pulsos de luz que são absorvidos pelo pigmento da tatuagem, fragmentando-o em partículas menores que, posteriormente, acabam eliminadas pelo sistema imunológico do corpo.

Mesmo que a tatuagem seja na perna, esse processo pode exigir múltiplas sessões, dependendo da complexidade, tamanho, profundidade e cores da tatuagem.

Cuidados pós-sessão de remoção de tatuagem na perna

Antes de iniciar o tratamento, é importante que a pele esteja em boas condições. Evitar exposição ao sol, hidratar bem a área e seguir todas as orientações do profissional são passos essenciais.

Como a região das pernas pode ser facilmente tampada esse cuidado com a exposição ao sol, pode ser mais simples para algumas pessoas.

Além disso, no decorrer do processo, quando a tatuagem começa a sumir e pode ficar um pouco desfigurada, o paciente também consegue mantê-la mais escondida, sem prejudicar suas atividades do dia a dia.

Por outro lado, a pessoa deve se atentar aos cuidados pós-remoção e evitar usar roupas apertadas ou que irritem a pele.

Confira abaixo o antes e depois de uma remoção de tatuagem na perna:

Remoção de tatuagem na perna

Principais dificuldades dessa remoção

Uma das principais dificuldades na remoção de tatuagens na perna é a recuperação após as sessões. Isso porque, comparada a outras regiões, essa tem algumas partes com uma menor circulação sanguínea, como tornozelos e canelas.

A sensibilidade à dor também pode variar muito e ser um desafio na remoção de tatuagem nas pernas. Isso porque, zonas com menos gordura, como a parte anterior da canela, tendem a ser mais doloridas durante o tratamento.

O interessante é que a Hell Tattoo, maior polo de remoção de tatuagem a laser do Brasil, atua com o uso de anestésico local, o que diminui muito o desconforto dos pacientes.

De modo geral, podemos afirmar que a remoção de tatuagem na perna é um processo que exige paciência, cuidados específicos e um compromisso com o tratamento ao longo do tempo.

Em todas essas etapas a Hell Tattoo estará disponível para auxiliar os seus pacientes, com uma equipe de profissionais especializados e se compromete a conquistar o melhor resultado possível, independente de quem região a tatuagem esteja.

Entre em contato e realize uma consulta de avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress