As olheiras profundas e escuras, infelizmente causam muita insegurança em diversas pessoas. De modo geral, as causas desse problema estão associadas a histórico familiar, exaustão, falta de sono, coceira excessivas, entre outros.
A questão é que, independentemente da causa, a maioria das pessoas não se sentem bem ao olhar no espelho e ver suas olheiras escuras.
Por conta disso, muitas delas, buscam no ramo cosmético alternativas para solucionar esse problema. Já outras optam por um procedimento mais invasivo para resolver essa questão e fazem a micropigmentação das olheiras, processo também conhecido como camuflagem de olheiras.
Na prática, esse procedimento acontece como outras micropigmentações, e o profissional usa um pigmento com tonalidade parecida a pele do paciente, para esconder essa parte escuras. Em outras palavras, é como se fosse uma tatuagem para esconder as olheiras.
Mas, apesar de parecer simples, a micropigmentação/camuflagem de olheiras costumam trazer problemas estéticos ainda maiores para os pacientes, após a cicatrização, especialmente os casos em que a cor fica desuniforme com o tom da pele.
O lado positivo é que essa pigmentação pode ser removida utilizando sessões de lasers para eliminar esse pigmento. Você sabe como funciona esse método? No texto abaixo te explicamos detalhes sobre o procedimento. Confira!
Como funciona a remoção de micropigmentação de olheiras?
A remoção de micropigmentação de olheiras é um procedimento feito com laser que possibilita a eliminação do pigmento que foi depositado abaixo da região dos olhos do paciente.
Durante as sessões, o laser faz o mesmo papel que a remoção de uma tatuagem. Ou seja, ele fragmenta a tinta para que o organismo do paciente possa eliminá-la.
Apesar da eficiência do laser nesses casos, o desafio está no tempo necessário e na complexidade para que esse pigmento será 100% eliminado. Justamente por conta disso, é impossível mensurar o número de sessões para cada paciente.
Veja no vídeo abaixo um relato de uma paciente da Hell Tattoo:
Fez camuflagem de olheiras e se arrependeu?
O ideal é que antes de optar pela camuflagem de olheiras, o paciente busque a orientação de um médico dermatologista para que ele identifique o tipo específico de olheira e definir o tratamento mais adequado. Mas, se a pessoa já realizou a camuflagem de olheiras, o ideal é fazer a remoção dessa micropigmentação a laser.
Para isso, a melhor indicação é a Hell Tattoo, clínica que está há mais de 16 anos no mercado e conta com os melhores equipamentos do país.
O local é estruturado para atender pacientes com todas as complexidades de remoção, e está preparado para remover sua micropigmentação de olheiras.
Acesse nossas redes sociais e acompanhe de perto o trabalho desenvolvido na clínica e como ela pode te ajudar a recuperar sua autoestima.
Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento. Estaremos aguardando seu contato!