Apesar de já ser um método bastante conhecido entre os brasileiros, a remoção de tatuagens a laser ainda gera algumas dúvidas nas pessoas que estão interessadas em realizar esse procedimento. Muitas pessoas se questionam, por exemplo, se é possível fazer a remoção de tatuagem sem ficar com cicatrizes.
Essa dúvida, normalmente, é impulsionada, pela série de casos que vemos de pessoas que realizaram esse procedimento para se livrar de uma tatuagem, mas, infelizmente, acabaram ficando com uma cicatriz no lugar.
Porém, ficar com cicatrizes após a remoção não é um efeito colateral e uma situação comum.
Nessa matéria iremos te explicar porque isso acontece e também como é possível remover sua tatuagem sem ficar com cicatrizes. Confira!
Remoção a laser x cicatriz
Inicialmente devemos dizer que a remoção de tatuagem a laser não foi bem feita se ela deixou cicatriz.
O processado de remoção de tatuagem a laser foi desenvolvido para acontecer com segurança e para ser eficiente, mesmo em casos mais complexos.
Apesar da eficiente do método, ele não deve ser agressivo a pele do paciente. Para que isso não ocorra, é necessário que as sessões sejam feitas por um profissional qualificado, tecnologias eficientes e também que o lar seja calibrado e manuseado da maneira correta.
Ou seja, em casos que a remoção de tatuagem a laser deixou cicatrizes, alguns desses requisitos não foi atendido.
Não podemos deixar de pontuar que existem sim alguns efeitos colaterais após a sessão de remoção de tatuagem, como, por exemplo, inchaço da pele, vermelhidão e até alguns pontos com sangramento. Porém, o clareamento da pele junto a remoção da tatuagem, cicatrizes, e queimaduras não é algo comum.
Cicatrizes após escolher um lugar inadequado para remoção da tatuagem
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hell Tattoo – Giancarlo Pincelli – Tattoo Removal (@helltatto)
Na Hell Tattoo, clínica referência em remoção de tatuagem no Brasil, uma série de pacientes que chegam possuem alguma cicatriz, pois em algum momento já iniciou o processo de remoção em outro lugar.
Certamente, nesses casos a remoção é mais complexa e requer cuidados específicos, tanto para que a remoção seja realizada, como para não agravar ainda mais a cicatriz que o paciente obteve.
Por isso, é sempre importante lembre-se que desde o início da sua remoção de tatuagem, é importante escolher bons profissionais e observar o histórico de resultados que a clínica possui.
Essa cautela na escolha de uma clínica fará com que você evite transtornos, resultados insatisfatórios e cicatrizes indesejadas.
Se você começou a sua remoção de tatuagem e atualmente tem uma cicatriz como consequência das sessões, entre em contato com a Hell Tattoo e solicite a análise de um dos nossos especialistas.
Por aqui você encontrará um procedimento eficiente e principalmente, seguro!