Se você pretende fazer a remoção de uma tatuagem indesejada, certamente deve ter pesquisado sobre o funcionamento, valores, cuidados e eficácia desse processo.
Porém, mesmo que você já tenha buscado sobre esse método, é importante conferir também o que é fundamental sobre a remoção, desmitificando alguns dos ditos populares em relação a esse tema.
Para te ajudar a entender melhor a remoção, elencamos abaixo 5 coisas que você deve saber antes de iniciar o tratamento. Confira!
1. É impossível remover uma tatuagem em uma única sessão
A primeira coisa que você deve entender sobre a remoção de tatuagem é que é impossível conseguir eliminar 100% do desenho em uma única sessão.
Isso porque, a remoção de tatuagem também depende da maneira com que o sistema imunológico do corpo do paciente vai eliminar os fragmentos da tinta da tatuagem, que foram quebrados pelo laser.
2. É um processo que demanda bastante tempo
Fazer uma tatuagem é muito simples, e dependendo do desenho, a pessoa consegue concluir em uma única sessão após poucas horas.
Entretanto, a remoção de tatuagem não tem essa mesma facilidade, é um procedimento que leva tempo para conclusão.
Como a remoção de tatuagem tem seu processo divido em sessões, é comum que o paciente leve alguns meses para concluir a sua remoção. Isso varia muito conforme a complexidade de cada tatuagem.
3. Existem diferentes tecnologias no mercado para cada tipo de tatuagem
Um único laser não é capaz de remover tatuagens de todas as complexidades, e por conta disso o fundamental é optar por uma clínica que tenha diferentes tecnologias.
Nesse sentido, se a sua tatuagem for colorida, por exemplo, ela precisará utilizar lasers diferentes dos que seriam usados na remoção de uma tatuagem preta.
Além disso, é comum que a clínica utilize tecnologias associadas para conquistar um resultado mais eficiente.
4. É possível remover sua tattoo sem sentir dor
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hell Tattoo – Giancarlo Pincelli – Tattoo Removal (@helltatto)
Muito escutamos falar sobre a dor envolvida em uma sessão de remoção de tattoo, porém hoje em dia isso pode ser evitado.
A Hell Tattoo, por exemplo, trabalha com anestésicos locais, que garantem mais conforto aos seus pacientes durante a sessão. Tudo isso, sem influenciar em nada no resultado!
5. Tatuagens em peles negras podem ser removidas
Diferente do que algumas pessoas imaginam, pacientes de pele negra podem, sim, remover suas tatuagens.
Entretanto, como se trata de um processo mais delicado, em que os cuidados com a pele devem ser ainda maiores, escolher uma boa clínica se torna muito fundamental nesses casos.
Está pronto para fazer a remoção da sua tatuagem indesejada?
Agora que você já sabe os detalhes que envolvem a remoção de tatuagem a laser, que tal dar início a esse sonho e eliminar a sua tattoo indesejada?
Para isso, conte com a ajuda da Hell Tattoo, clínica que é uma referência nacional em remoção de tatuagens, micropigmentação e maquiagem definitiva.
A clínica está localizada em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, e se destaca no país, por contar com uma estrutura impecável, uma excelente equipe profissional, pelos seus mais de 16 anos de experiência, e também pelo seu histórico de sucesso.
Agende sua avaliação na Hell Tattoo e dê início a esse sonho!