Independente do tempo que uma tatuagem tem, é muito comum encontrar pessoas que se arrependem de ter feito uma tatuagem, micropigmentação ou uma maquiagem definitiva e buscam soluções para removê-las.
Resultado disso, por exemplo, é o grande número de pessoas que vem até a Hell Tattoo, clínica especializada em remoção de tatuagens, visando remover 100% do desenho.
Apesar de ter um objetivo muito bem definido, é comum que essas pessoas tenham algumas dúvidas sobre o procedimento, como, por exemplo, se é mais fácil e melhor remover uma tatuagem que seja nova ou velha.
Portanto, se essa é uma dúvida para você que deseja iniciar o processo de remoção de tatuagem a laser, confira aqui todos os detalhes e as dificuldades na remoção de cada um desses casos.
Remover uma tatuagem nova x velha
Primeiramente é necessário que você entenda que tanto as tatuagens antigas como as mais novas, podem ser removidas, desde que o paciente esteja realizando o procedimento em uma clínica responsável e que tenha os equipamentos certos para cada tipo de pigmento.
Porém, é inegável que a remoção de uma tatuagem antiga pode ser mais simples do que a remoção de uma tatuagem recente, por conta de alguns fatores, como a tecnologia utilizada e um desgaste natural da pigmentação.
Mas, apesar da tecnologia da tatuagem antiga tender a ser menor, existem algumas ressalvas que podem determinar se a tatuagem antiga será realmente mais fácil de remover.
“Tatuagens antigas são mais fáceis de remover? São. Porque, quanto mais antiga for a tatuagem, significa que o corpo já digeriu maiores partículas do pigmento, mais radiação ela já pegou, e também menos tecnologia do pigmento também há. Nesse caso, as moléculas de pigmentos estão mais dispersas então é mais fácil de estar se removendo”, explica o Dr. Giancarlo Pincelli (CRBM: 47086), biomédico esteta, fundador da Hell Tattoo e especialista em lasers de alta potência.
Porém, Pincelli também destaca que mesmo sendo antiga, a tatuagem pode ter algumas características que tornam a remoção mais trabalhosa, principalmente sem a tecnologia certa.
“Pigmentos verdes e pigmentos azul, por exemplo, mesmo ele sendo antigo ele é muito resistente. Então você vai precisar da tecnologia exata para conseguir removê-los. Infelizmente não é todo laser que conseguirá remover esses pigmentos. Na Hell Tattoo, os pacientes encontram essas tecnologias e por conta disso, a clínica consegue atender tatuagens de todas as complexidades”, afirma o especialista.
Ou seja, com a tecnologia correta, podemos afirmar que remover uma tatuagem antiga e mais velha, pode ser mais fácil do que fazer a remoção de uma tatuagem recente.
Tire suas dúvidas sobre remoção de tatuagem
Se você deseja iniciar a remoção da sua tatuagem, confira o vídeo abaixo em que o Dr. Giancarlo explica todos os detalhes desse procedimento.