A remoção de tatuagem a laser é a alternativa mais indicada para todas as pessoas que sonham em retirar uma tatuagem que já fizeram no passado. Isso vale independentemente se é profissional ou amadora.
Entretanto, essa característica de uma tatuagem profissional e amadora causa muitas dúvidas nas pessoas em relação à complexidade da remoção, especialmente em quais dos dois casos é mais fácil ou mais difícil.
Realmente uma delas é muito mais fácil de remover do que a outra. Para saber qual é, e entender melhor esse processo continue a leitura da matéria preparada aqui pela Hell Tattoo.
A remoção de uma tatuagem profissional x amadora
Remover uma tatuagem profissional pode apresentar suas próprias complexidades, apesar da qualidade geralmente superior das tintas e da técnica utilizadas.
Isso porque, tatuagens profissionais, normalmente, são feitas com tintas de alta qualidade, que são projetadas para penetrar uniformemente na pele e durar por longos períodos.
Dessa forma, pode tornar o processo de remoção mais desafiador, já que essas tintas são mais resistentes e podem exigir mais sessões de tratamento a laser para eliminar completamente o desenho.
Além disso, tatuagens profissionais são muitas vezes realizadas por artistas experientes que entendem a profundidade e a técnica necessárias para criar uma tatuagem duradoura e de qualidade.
Ou seja, é esperado que um tatuador profissional aplique a tinta de maneira consistente e uniforme, penetrando nas camadas da pele de forma mais previsível. Por conta disso, é comum que as tatuagens profissionais sejam as mais difíceis de serem removidas.
Saiba mais: Como fica a pele após a remoção de tatuagem?
Atenção a outras características da tatuagem
É importante lembrar que as tatuagens amadoras também podem apresentar uma série de desafios quando se trata de remoção.
Isso porque, embora essas tatuagens normalmente tenham tintas inferiores, elas são feitas por pessoas sem treinamento profissional. Em muitos casos, elas usam equipamentos de qualidade inferior e técnicas menos precisas.
Nesse sentido, a falta de experiência e habilidade pode levar a uma aplicação irregular da tinta, com variações na profundidade e na distribuição, o que pode dificultar a remoção completa da tatuagem.
Além disso, as tintas utilizadas em tatuagens amadoras podem ser de qualidade desconhecida e também conter ingredientes que tornam o processo de remoção mais complicado.
Algumas tintas caseiras, por exemplo, possuem metais pesados, ou outros produtos químicos que reagem de maneira imprevisível ao tratamento a laser. Fato este que torna a remoção mais demorada.
Por esse motivo, independente de qual seja a sua tatuagem, é ideal consultar nossa equipe de profissionais para verificar a complexidade da sua remoção. Até porque a Hell Tattoo é o maior polo tecnológico de remoção a laser do Brasil.
Tanto em casos em que a tatuagem é amadora, como em casos que ela é profissional, a remoção de uma tatuagem é um processo que requer tempo, paciência e a assistência de profissionais qualificados.
Entre em contato com a Hell Tattoo e agende a sua avaliação! Aproveite e acompanhe nosso trabalho nas redes sociais. Estamos presentes no Tik Tok, Instagram e YouTube.