Tudo sobre remoção de tatuagem com laser

Luz do laser = energia
Você já observou como sempre sua cabeça esquenta quando usa um chapéu escuro em um dia ensolarado?
Isso porque a cor de seu chapéu absorve a luz solar. A tinta de uma tatuagem é como esse chapéu, o pigmento absorve a energia da luz do laser e é perturbado.
O laser atinge somente o pigmento da tatuagem. A energia do laser é direcionada para a área tatuada para fração de segundo, passando inofensivamente pela camada exterior da pele e atingindo diretamente a tinta da tatuagem. O Laser explode o pigmento em micro-partículas, permitindo que seu corpo absorva-o e elimine-o naturalmente.

Quantos tratamentos eu preciso?
Dependem do tamanho, localização, profundidade e cor da tatuagem. As sessões devem ser realizadas com intervalos de 4 a 6 semanas para permitir que o seu organismo remova a quantidade máxima de pigmento da tatuagem. As sessões duram geralmente de 10 a 20 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem. A maioria dos pacientes observará melhora nas suas tatuagens. A melhora pode ser bem marcante. Porém tatuagens grandes ou muito pigmentadas podem requerer vários tratamentos para obtenção de excelente resultado.

Porque algumas tatuagens demoram mais para remover?

Há os fatores individuais que afetarão como sua tatuagem responde ao laser. São eles:

Algumas pessoas melhoram de um resfriado mais rapidamente do que outras.  Isso é porque todo sistema imunológico se comporta diferentemente e este é um fator similar na remoção da tatuagem.

Quando as partículas de tinta de sua tatuagem absorvem o laser, estas são quebradas em pequenos fragmentos. Estes fragmentos são então absorvidos através do mecanismo de limpeza natural de seu organismo. Este processo de limpeza geralmente demora algumas semanas e varia para cada individuo.

Peles com tons mais claros têm uma taxa mais elevada do sucesso. Porém muitos tipos de pele são tratáveis. Algumas tatuagens clareiam significativamente após a 1ª sessão.

Tatuagens pretas, azul escuro, marrom e vermelho geralmente responderão rapidamente aos tratamentos. As cores azul claro, verdes, lilás, e tons alaranjados podem requerer mais sessões.

As tintas de tatuagem não são reguladas e com isso existem  inúmeros tipos e marcas o que afeta nossa pele de diferentes maneiras. Os resultados dos tratamentos poderão variar.

Uma tatuagem que foi coberta por tatuagem tem mais tinta e profundidade na pele, conseqüentemente precisara de sessões adicionais. As tatuagens profissionais tendem a ser mais profundas e requerem mais sessões do que as amadoras.

Veja alguns procedimentos