Nem sempre uma tatuagem acompanha a gente para o resto da vida e a remoção se torna solução. Às vezes, ela perde o sentido, fica ligada a uma fase que passou ou até traz lembranças que a gente prefere deixar para trás. Foi exatamente isso que parece ter motivado o ator João Guilherme a dar início ao processo de remoção de uma de suas tatuagens.
Ele que tem mais de 40 desenhos espalhados pelo corpo, compartilhou nas redes sociais um vídeo em que aparece em uma clínica estética, encarando o início da remoção a laser.
Sem entrar em detalhes sobre qual tatuagem escolheu apagar — embora a especulação seja grande —, João deixou claro, em tom de brincadeira: “Se aguenta fazer, aguenta tirar”.
A frase, apesar de dita com leveza, revela uma realidade que muitas pessoas enfrentam: o arrependimento tatuado na pele. E mais do que isso, a coragem de recomeçar, transformando uma escolha do passado em um novo capítulo de autocuidado e autoestima.
João Guilherme e sua remoção de tatuagem: o arrependimento dos desenhos
Tatuagens feitas por impulso, em momentos emocionais, em relacionamentos que chegaram ao fim ou simplesmente aquelas que perderam o significado — os motivos para buscar a remoção são muitos.
João Guilherme, por exemplo, já chegou a comentar publicamente sobre uma tatuagem feita em homenagem à ex-namorada Jade Picon. A história dele, como a de tantos outros, mostra que mudar de ideia faz parte da vida.
Inclusive em nossa clínica sempre escutamos nossos pacientes e algumas dessas histórias sobre remoção de tatuagem vão para o canal do YouTube. Confira uma delas aqui:
A remoção como caminho de reconexão
Aqui na Hell Tattoo, entendemos que remover uma tatuagem vai muito além de apagar um desenho: é um processo de reconexão com a própria história, com a identidade atual e com o que se deseja carregar, ou ainda deixar para trás. Cada sessão é um passo em direção a mais liberdade, mais autenticidade e, muitas vezes, mais leveza emocional.
João Guilherme deu o primeiro passo em relação a sua remoção de tatuagem e tem diversas ainda pelo corpo que ao longo do processo ele pode querer tirar:
A tecnologia do laser é hoje a maneira mais eficaz de remover tatuagens com segurança. E diferente do que muita gente pensa, não é preciso apagar tudo de uma vez: é possível remover parcialmente, clarear para cobrir com outro desenho ou apagar por completo – algo que requer algumas sessões. Tudo é feito com cuidado, análise profissional e respeitando o tempo do seu corpo.
Veja esse resultado antes e depois incrível realizado aqui na Hell Tattoo:
Inspire-se para fazer o que é melhor para você
Assim como João Guilherme iniciou a remoção de tatuagem, muitas pessoas estão descobrindo que remover uma tatuagem é, sim, uma forma de autocuidado. Não há vergonha alguma em mudar de ideia, pelo contrário, existe força em reconhecer que algo já não faz mais sentido e tomar uma atitude.
Se você sente que chegou o momento de transformar o arrependimento em um novo começo, a Hell Tattoo está aqui para te ajudar. Nossa equipe, liderada pelo Dr. Giancarlo Pincelli (CRBM: 47086) é especializada, humanizada e pronta para acolher sua história com respeito e excelência técnica. Venha conversar com a gente. Seu novo capítulo pode começar agora.