Remoção de tatuagem engloba uma série de dúvidas em seus interessados, e uma delas, certamente é, como fica a pele depois de ter uma tatuagem apagada com laser.
Esse questionamento parte especialmente de dois princípios: a metodologia ser uma novidade para as pessoas que não sabiam que esse procedimento existia e o fato de muitas pessoas terem feito remoção de tatuagem e não terem uma boa experiência.
Ao falar sobre esse tema é muito comum que as pessoas desconfiem da possibilidade de ter um bom resultado, e por isso há uma série de questionamento sobre como a pele fica após apagar uma tattoo.
Veja abaixo, os detalhes sobre esse tema, porque você deve acreditar na eficiência dessa metodologia e como a pele costuma ficar após a remoção da tatuagem.
A pele pode ficar normal após apagar uma tatuagem?
Depois de apagar uma tatuagem é possível que a pele do paciente volte a ficar como se nunca tivesse tido uma tatuagem antes, porém, isso não depende exclusivamente da remoção. Vamos te explicar abaixo!
Normalmente as lesões em uma tatuagem acontecem no próprio momento em que ela está sendo realizada. Se o tatuador “pesar” a mão e ultrapassar a camada superficial da pele, certamente a pele terá uma lesão.
Entretanto, apesar dessa lesão ser feita desde o momento da execução da tatuagem, o desenho acaba encobrindo essas cicatrizes, e só é possível entender o tamanho da lesão, quando a tatuagem for apagada.
Por conta disso, algumas pessoas acreditam que o processo de remoção de tatuagem que causou a lesão e deixou marcas na pele, mas não é bem assim. Veja um resultado antes depois de uma remoção a laser feita pela Hell Tattoo:
Lesões na pele causadas pela remoção de tatuagem
É importante destacar que, nem todas as lesões na pele são causadas durante a realização de uma tatuagem. Existem sim, chances dessas lesões serem resultado do processo de remoção de tatuagem.
Na Hell Tattoo, clínica referência em remoção de tatuagem a laser, frequentemente recebemos pessoas que infelizmente passaram por essa situação.
Lesões podem ser causadas na pele durante o processo de remoção de tatuagem, quando ele é feito de maneira irregular. Ou seja, com lasers errados, ou com falta de experiência do profissional.
Leia também: 5 coisas que muitas pessoas não sabem sobre remoção de tatuagem
Nesse sentido, ao invés de contribuir com o objetivo do cliente, essas locais acabam criando novos problemas, como cicatrizes, lesões e até queimaduras na pele deles.
Como consequência disso, o processo de remoção de tatuagem a laser se torna mais dificultoso. Em casos assim, apesar das chances de tratar as cicatrizes em conjunto com a remoção, é esperado que a pele não fique como era antes de uma tattoo.
Portanto, podemos concluir que, a pele após apagar uma tatuagem pode voltar a ser como antes, desde que a remoção seja feita em um local experiente e que não haja cicatrizes pré-existentes na tatuagem – seja pelo momento em que fez a tatuagem, ou pelas tentativas anteriores de remoção.
Saiba mais em nossa página no Instagram. Ficou interessado em iniciar a sua remoção da tattoo? Entre em contato.