A micropigmentação é uma preferência de diversas pessoas na hora de fazer um preenchimento nas sobrancelhas ou até no cabelo. Normalmente a escolha pelo procedimento acontece para dar um novo designer ou para cobrir possíveis falhas dos pelos.
Entretanto, apesar da popularização do procedimento, é comum que muitas pessoas não se identifiquem mais com o resultado dele a longo prazo, especialmente pela mudança de tom e pela maneira com que o pigmento se espalha com o passar dos anos, mudando o designer inicial.
Independente do motivo que faz com que as pessoas deixem de gostar dos resultados, o interessante é que hoje elas encontram uma alternativa muito eficiente para a remoção da micropigmentação, que é o laser.
Você sabe como funciona esse processo? Veja abaixo todos os detalhes e o que você precisa saber antes de iniciá-lo.
O que você precisa saber sobre a remoção de micropigmentação:
É um processo igual ao da remoção de tatuagem
Se você já ouviu alguém dizer que a despigmentação é igual a uma remoção de tatuagem, saiba que é verdade. Na prática, as sessões para remover a micropigmentação é muito parecida com a remoção de tatuagem.
O que difere o procedimento em só é a tecnologia usada e o número de sessões necessárias para a eliminação completa do pigmento.
Pode ser demorado
Sim, a remoção de micropigmentação pode ser um processo demorado, dependendo da complexidade de cada caso. Vale destacar que, o intervalo entre as sessões devem ser respeitados.
É necessário encontrar um lugar responsável
Não faça a remoção de sua micro em um local não qualificado e responsável.
A experiência e conhecimento do profissional executando a técnica é fundamental para um bom resultado, especialmente por conta do uso de laser específicos dependendo da cor da sua micropigmentação e também porque é necessária muita técnica para ter um resultado satisfatório.
É possível fazer o uso de anestesia local
Todas as pessoas que pensam em remoção de tatuagem ou de micropigmentação rapidamente associa esse procedimento a dor. Realmente as sessões podem doer muito dependendo da sensibilidade de cada cliente, mas de modo geral, os pacientes dizem doer mais do que quando fez a própria tatuagem em si.
Mas, dependendo da clínica escolhida, o paciente pode fazer as sessões contando com o uso de anestesia local, que ameniza muito o desconforto durante o procedimento.
Na Hell Tattoo, por exemplo, os pacientes contam com essa possibilidade e toda a segurança que o uso de anestésico requer.