Quando as pessoas se arrependem de uma tatuagem ou, por algum motivo, passam a não se identificar mais com ela, é comum que elas fiquem em dúvida entre cobrir o desenho ou fazer a remoção completa dele.
A decisão entre essas duas possibilidades pode ser muito complicada, especialmente se a vontade da pessoa seja não ter mais a tatuagem, mas ela acredita que a remoção completa levará muito tempo.
Mas, existem sim, situações em que a cobertura é mais indicada e casos em que a remoção de tatuagem a laser pode ser mais eficiente do que a primeira alternativa.
No texto abaixo detalhamos sobre esse tema, e indicamos as melhores soluções para cada tipo de caso. Confira!
Quando a remoção de tatuagem a laser é mais indicada que cobrir?
A remoção de tatuagem a laser é um procedimento indicado para qualquer pessoa que sente sua autoestima e confiança prejudicada por ter uma tatuagem.
Normalmente quem opta por esse procedimento, não tem intenção de fazer um novo desenho no mesmo lugar em que uma tatuagem foi removida.
Além disso, as pessoas estão decididas a remover completamente a tatuagem. Elas também buscam um bom resultado e ter a sua pele como era antes da tatuagem.
Podemos afirmar que a remoção a laser é indicada muito mais do que a cobertura, se o que o paciente busca é se livrar de um desenho 100% e se imagina vivendo sem ele.
Muitas vezes, as pessoas escolher a cobertura da tatuagem por valores, ou por ter um “resultado” mais rápido. Porém, se o que a pessoa realmente gostaria era remover o desenho, algum tempo depois a remoção também passará a incomodá-la. Nesses casos, buscar a remoção depois, será ainda mais complicado.
Quais casos a cobertura é indicada?
A estratégia de cobrir a tatuagem é indicada para pacientes que tem uma tatuagem mas não gosta mais especificamente do desenho, significado ou da frase que a tattoo tem.
Ou seja, são pessoas que gostam de estar tatuadas, não tem problemas com a região do corpo que a tattoo foi feita, mas não se identifica mais com a tatuagem em si. Para essas pessoas, pode ser que a cobertura seja eficiente.
Vale destacar que, mesmo optando pela cobertura da tatuagem, a pessoa pode contar com algumas sessões de remoção que garantam um resultado mais satisfatório da nova tatuagem.
Normalmente, quando o paciente opta por fazer algumas sessões de remoção, o tatuador que fará a cobertura da tattoo antiga, tem mais liberdade para trabalhar e consegue entregar um desenho com mais qualidade.
Por isso, mesmo se você decidiu fazer a cobertura da tatuagem, faça uma avaliação com a Hell Tattoo e explique seus objetivos. Certamente, nosso profissionais estarão prontos para sanar suas dúvidas sobre remoção e indicar a melhor estratégia para o seu caso.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hell Tattoo – Giancarlo Pincelli – Tattoo Removal (@helltatto)